A hospitalidade como perspectiva outra: o caso do Hotel Fazenda Canto da Serra em Saquarema - RJ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, Renata Garanito de-
Autor(es): dc.contributorSIlva, Thaís Costa de-
Autor(es): dc.contributorMoura, Reginaldo Lima de-
Autor(es): dc.creatorTavares, Kamila Limpi de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7346-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776707-
Descrição: dc.descriptionA hospitalidade está presente nas sociedades desde os tempos mais primórdios, mas o interesse pelo estudo da hospitalidade em seu viés comercial é um tanto quanto novo, o que abre a possibilidade da discussão proposta nesta pesquisa,que tem como objetivo verificar se a hospitalidade para além do contrato comercial pode se tornar um diferencial competitivo. Sendo assim, buscou-se entender como a hospitalidade vivenciada pelo hóspede influencia na sua satisfação e fidelização. A metodologia utilizada foi qualitativa exploratória. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e enviados 150 questionários para os hóspedes do Hotel Fazenda Canto da Serra, no período de julho a outubro de 2016, obtendo-se 27 respostas. Mediante as análises feitas, foi possível perceber que a hospitalidade para além do contrato comercial pode se tornar um diferencial, se o hotel trabalhar a fim de superar as expectativas-
Descrição: dc.descriptionHospitality has been present in societies since the earliest primordial times, but the interest in the study of hospitality in its commercial sense is somewhat new. Which opens the possibility of the discussion proposed in this research that aims to verify that hospitality beyond the commercial contract can become a competitive differential, and thus sought to understand how the hospitality experienced by the guest influences their satisfaction and loyalty. The methodology used was qualitative, exploratory. A bibliographical research was carried out and 150 questionnaires were sent to the guests of Fazenda Canto da Serra Hotel in the period from July to October 2016, obtaining 27 responses. Through the analysis made it possible to realize that hospitality beyond the commercial contract can become a differential if the hotel works in order to overcome expectations-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade comercial-
Palavras-chave: dc.subjectDiferencial-
Palavras-chave: dc.subjectHotel Fazenda-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectSaquarema (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectCommercial hospitality-
Palavras-chave: dc.subjectDifferential-
Palavras-chave: dc.subjectFarm Hotel-
Título: dc.titleA hospitalidade como perspectiva outra: o caso do Hotel Fazenda Canto da Serra em Saquarema - RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.