Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zahn, Jean de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Douglas Paulo de | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Daniel Barbosa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13023 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776663 | - |
Descrição: dc.description | A supremacia do papel está com seus dias contados quando o assunto é melhorar as tarefas diárias de escolas. A Internet e suas ferramentas estão revolucionando o mundo. Porém, a verdade é que, mesmo diante esse cenário promissor, muitas escolas não aderiram a essas tecnologias digitais. Nesse cenário é comum que a secretaria seja o foco de alguns problemas. Com fichários, atas, pastas, prontuários formando pilhas na mesa do gestor, além de um arquivo morto ocupando espaço, faz com que o espaço fique desorganizado, os funcionários fiquem sobrecarregados, documentos são perdidas e o andamento da rotina escolar sofre atrasos. Dessa forma, esse trabalho propõe implementar um Sistema de Gerenciamento Escolar a fim de reduzir fastidioso trabalho de suas secretarias além de fornecer informações relevantes a professores e alunos. Para isto, este trabalho seguiu as etapas propostas pela Engenharia de Software do modelo incremental de ciclo de vida, em que primeiramente foi feita a análise e o levantamento de requisitos através da técnica de entrevistas. Em seguida o sistema foi modelado usando as definições da linguagem UML. E através dessas definições, foram elaborados diagramas padronizados que descrevem funcionalidades do sistema, finalizando-se então, em sua implementação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicação WEB | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo incremental | - |
Palavras-chave: dc.subject | MVC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de software | - |
Palavras-chave: dc.subject | UML (Computação) | - |
Título: dc.title | O desenvolvimento de um sistema online de gerenciamento escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: