Plano de negócio de empresa prestadora de serviços de preparação para vestibulares e de monitoria universitária

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMeirelles Junior, Júlio Candido-
Autor(es): dc.contributorLeite, Clemente Gonzaga-
Autor(es): dc.contributorSilva, André Cantareli da-
Autor(es): dc.creatorCruz, Ivan França Mikovic-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21676-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776657-
Descrição: dc.descriptionO presente Plano de Negócio consiste em um estudo de viabilidade técnico-econômica de abertura de empresa prestadora de serviços de preparação para vestibulares (com ênfase no ENEM) e de monitoria universitária. Sob o nome Assertivo Soluções Educacionais, a referida empresa será sediada na cidade de Volta Redonda, situada no interior do estado do Rio de Janeiro, iniciando suas atividades como empresa de pequeno porte (EPP), enquadrada no simples nacional e sendo administrada por Ivan França Mikovic Cruz, graduando em Administração da Universidade Federal Fluminense. Tal Plano é estruturado da seguinte forma, além deste Sumário Executivo, responsável pela transmissão da ideia geral do plano, o presente trabalho conta com os tópicos denominados Apresentação da Organização, no qual são apresentados logotipo, objetivo, estrutura organizacional, aspectos legais e análise SWOT; Recursos Humanos, contendo organograma, identificação do responsável pelo empreendimento e de suas equipes gerencial e operacional e descrição de parcerias; Plano de Operações, no qual são apresentados os serviços prestados, capacidade de prestação dos mesmos e a estrutura física do negócio; Plano Mercadológico, que conta com os 4 Ps do mix de marketing, a saber: produto, preço, praça e promoção, além de especificações sobre clientes, concorrentes e fornecedores; Plano Financeiro, no qual são apresentadas projeções de gastos e receitas, além de análise de custos e demonstração de resultado do novo empreendimento; e por fim os Anexos. A entrada nos mercados de vestibulares e de monitoria universitária justifica-se na estabilidade dos mesmos, ou seja, abrangem serviços que por suas peculiaridades e da região de localização do empreendimento, raramente terão reduções drásticas em suas demandas. Analisando tais mercados individualmente, no caso do setor de preparação para vestibulares destacam-se brechas no atendimento por parte da concorrência, caracterizadas na prática de preços inacessíveis a considerável parcela do público alvo, além da inflexibilidade na oferta dos serviços (leia-se não fracionamento do serviço), deixando de atender estudantes interessados em parte dos serviços, a saber: preparação em disciplinas (ou grupo de disciplinas) isoladas. Já em relação ao mercado de monitoria universitária, destaca-se a abrangência do mesmo, sendo Volta Redonda um grande polo educacional-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Título: dc.titlePlano de negócio de empresa prestadora de serviços de preparação para vestibulares e de monitoria universitária-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.