Onze de cá, onze de lá: uma análise sobre masculinidades em um processo educativo em Campos dos Goytacazes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMonteiro, Rodrigo de Araujo-
Autor(es): dc.contributorDias Neto, José Colaço-
Autor(es): dc.contributorAzize, Rogério Lopes-
Autor(es): dc.creatorSilva, Naianne Martins Gouveia da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7301-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776640-
Descrição: dc.descriptionO objetivo central dessa monografia é compreender o processo educativo que envolve a formação de futuros jogadores de futebol, analisando as relações sociais estabelecidas entre professores, alunos e seus familiares. Esses agentes ajudam a criar e reafirmar um determinado padrão de comportamento masculino. Tal padrão de comportamento pode ser desenvolvido a partir dos treinamentos, dos comportamentos esperados pelos professores de seus jogadores, a partir do que entendem como elementos fundamentais para o reconhecimento deles como futuros jogadores de futebol, ainda que nem todos sigam a carreira. Pretendo analisar as relações estabelecidas entre esses atores a partir de literatura especializada e de pesquisa qualitativa junto a esse grupo nos treinos da escolinha de futebol do Goytacaz Futebol Clube durante o ano de 2016-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this monograph is to understand the educational process that involves the training of future soccer players, analyzing the social relations established between teachers, future professionals and their families. These agents helps create and reaffirm a particular pattern of male behavior. This behavior can be developed from the trainings, from the teachers' attitudes that teach these players, from what they understand as fundamental elements for their recognition as future soccer players, although not everyone has that career in the future. I intend to analyze the relations between these actors from the literature and qualitative research with this group in training the soccer school of Goytacaz Football Club during the year of 2016-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol-
Palavras-chave: dc.subjectMasculinidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento social-
Palavras-chave: dc.subjectMasculinidade-
Palavras-chave: dc.subjectRelações sociais-
Palavras-chave: dc.subjectFootball-
Palavras-chave: dc.subjectMasculinity-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleOnze de cá, onze de lá: uma análise sobre masculinidades em um processo educativo em Campos dos Goytacazes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.