Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Alves, Andréa Aparecida Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5969031244402632 | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Angélica Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1675109312596210 | - |
Autor(es): dc.contributor | Assai, Natany Dayani de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3408510368371388 | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Giselle de Jesus Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25762 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776634 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia aborda uma reflexão sobre a indisciplina no cotidiano escolar que tem sido entendida como um desvio das regras regidas no sistema escolar. Exaustiva e desafiadora, a indisciplina representa uma enorme dificuldade para o trabalho dos educadores. Tem-se conhecimento de que não existe solução fácil, porém, há recursos que podem auxiliar na redução dessa problemática, portanto, é um investimento a longo prazo com avanços e recuos. Além de dificultar a aprendizagem, esse comportamento prejudica a relação e a socialização entre os indivíduos. Lidar com as más atitudes dos estudantes não é impossível, mas sim desafiador. É nesse sentido que traremos como uma estratégia para minimizar as atitudes de má conduta um Júri simulado, uma técnica de ensino que dá a liberdade de se discutir várias questões sobre uma temática contribuindo para o processo de construção e desconstrução de alguns conceitos, desenvolvendo o sendo crítico dos alunos e o respeito a opinião dos outros. Este documento embasou-se nos pressupostos teórico-metodológicos de Lev Vygotsky e na sequência didática proposta por Delizoicov e colaboradores (três momentos pedagógicos). Com a pandemia do novo coronavírus não foi possível a aplicação da sequência didática com o júri simulado, assim os resultados e as discussões deste trabalho ocorreram à luz da literatura. O material tem potencialidade para minimizar a indisciplina pois insere uma metodologia ativa que visa reflexão, cooperação e interação entre os alunos | - |
Descrição: dc.description | This monograph adddresses a reflection on indiscipline in everyday school life that has been understood as a deviation from the rules governed by the school system. Exhaustive and challenging, indiscipline representes na enormous difficulty for the work of educators. It is known that there is no easy solution, however, there are resources that can help to reduce this problem, therefore, it is a long term investment with advances and setbacks. In addition to making, learning , dificult, this behavior impairs the relationship and socialization between individuals. Dealing, whit students bad atitudes is not impossible, challenger. It is in this sense that we whill bring a simulated Jury as a strategy to minimize misconduct atitudes, a teaching, technique that gives the freedom to discuss various issue on a the me contributing tom the processo f construction and deconstruction of some concepts, developing being critical of studentes and respection the opinions of others. This document was based on Lev Vygostsky theoretical methodological assumptions ando n the didactic sequence proposed by Delizoicov. With the New Coronavirus pandemic, it was not possible to apply the didactic sequence with the simulated jury, so the results and discussions of this work took place in the light of the literature. The material has the potential to minimize indiscipline as it inserts an active methodology that aims at reflection, cooperation and interaction among students. | - |
Descrição: dc.description | 44 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Júri simulado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indisciplina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina na escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching chemistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mock jury | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indiscipline | - |
Título: dc.title | Júri simulado: proposta para minimizar a indisciplina nas aulas de química | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: