O desenvolvimento de serviços nas instituições bancárias e a introdução de novas tecnologias

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Lúcio Pereira de-
Autor(es): dc.contributorCabral, Isabel-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Diogo Carvalho-
Autor(es): dc.creatorAloisio, Frederido Augusto Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2088-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776629-
Descrição: dc.descriptionO setor bancário tenta se aproveitar dos avanços tecnológicos para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, visando proporcionar uma melhor colocação perante seus clientes, nesse mercado bastante acirrado. O proposito desta pesquisa é a analise dessas mudanças no setor bancário brasileiro, decorrente da inserção de novos tipos de serviços/produtos visando mostrar as melhorias em segurança, com a implementação da Biometria, adotada primeiramente pelas agencias bancaria do Bradesco S/A. Fez-se o uso de um revisão da teoria a respeito de desenvolvimento de novos produtos. Os dados foram coletados por meio de pesquisa bibliográfica, além do auxilio de uma entrevista e observação direta de uma agência bancária entre os anos de 2013 e 2014. Como resultado deste trabalho, conclui-se que a inclusão de um novo tipo de serviço, a Biometria, possibilitou uma maior sensação de segurança e agilidade nas diversas transações feitas pelos seus clientes nas agencias bancárias do Bradesco S/A no país, facilitando o dia a dia de seus clientes, além de tonar mais seguro as transações bancarias corriqueiras-
Descrição: dc.descriptionThe banking industry tries to take advantage of technological advances to develop new products and services, aiming to provide a better placement for their clients, in this very competitive market. The purpose of this research is to analyze these changes in the Brazilian banking sector, resulting from the insertion of new types of services / products aiming to show the improvements in safety, with the implementation of biometrics, first adopted by the agencies of the bank Bradesco S / A. Was made using a review of the theory on the development of new products. Data were collected by means of literature, beyond the aid of an interview and direct observation of a bank agency between the years 2013 and 2014. As a result of this study, it is concluded that the inclusion of a new type of service, biometrics, enabled a greater sense of security and speed in various transactions made by clients in agencies bank Bradesco S / A in the country, facilitating the day the day of their customers, and behold the surest ordinary banking transactions-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectNovos produtos/serviços-
Palavras-chave: dc.subjectBiometria-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectServiço bancário-
Palavras-chave: dc.subjectBiometria-
Palavras-chave: dc.subjectTechnological innovations-
Palavras-chave: dc.subjectNew products/services-
Palavras-chave: dc.subjectBiometrics-
Título: dc.titleO desenvolvimento de serviços nas instituições bancárias e a introdução de novas tecnologias-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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