Turismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Margarida Molina-
Autor(es): dc.contributorDantas, José Carlos de Souza-
Autor(es): dc.contributorSilva, Frederico Cascardo Alexandre e-
Autor(es): dc.creatorJesus, Aline César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1523-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776621-
Descrição: dc.descriptionNo cenário atual do turismo, em que se destaca a segmentação de mercado, este trabalho aborda o turismo de negócios e se propõe a apresentar a gestão das viagens corporativas como a conjugação de papéis entre uma agência de viagens especializada e a própria empresa cliente. Para tanto, é feita uma ampla análise do turismo de negócios, sua evolução ao longo do tempo, suas características próprias, as categorias em que é dividido, bem como as adaptações que os prestadores de serviços turísticos fazem para o atendimento a essa demanda. A seguir, apresenta-se a gestão de viagens corporativas, no contexto da gestão organizacional. A representatividade do setor no Brasil é ilustrada através dos seus resultados econômicos. Por fim, é apresentado o modelo de gestão de viagens utilizado pela empresa Icatu Hartford-
Descrição: dc.descriptionIn the current scene of tourism, in which it distinguishes the market segmentation, this work approaches business tourism and proposes to present the business travel management as a combination of parts between a specialized travel agency and the client company. In such a way, an ample analysis of business tourism is made, its evolution throughout the time, its proper characteristics, the categories it is divided, as well as the adaptations that the suppliers of touristic services make for the attendance to this demand. To follow, it is presented business travel management, in the context of the organizational management. The representation of the sector in Brazil is illustrated through its economic results. Finally, it is presented the model of travel management used by the company Icatu Hartford-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectGestão-
Palavras-chave: dc.subjectAgenciamento-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness tourism-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectTravel agencies-
Título: dc.titleTurismo de negócios: a gestão e o agenciamento de viagens corporativas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.