Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, Bóris | - |
Autor(es): dc.creator | Castiajo, Daniel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7249 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776586 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho pretende compreender o processo de inserção acadêmica dos estudantes do curso de tecnólogo em segurança pública e social, no pólo do Cederj/ São Gonçalo; buscando identificar a representação do conhecimento para os estudantes – policiais militares; possibilitando a compreensão de questões resultantes de possíveis conflitos. Assim, pretende- se entender como o acesso ao conhecimento afeta a desconstrução da identidade profissional dos agentes e como são administrados os conflitos existentes entre os dois modelos distintos: o saber proveniente das Ciências Sociais – passível às reflexões e questionamentos – e a formação militarista – dogmática e avessa à reflexão. A metodologia ancorou-se na etnografia, pela observação direta, entrevista norteada por um questionário semiestruturado e análise de dados qualitativos oriundos, especificamente, dos agentes da Polícia Militar, em distintas funções, posições hierárquicas, gênero e tempo de serviço, o que propiciou o entendimento do processo de inserção acadêmica dos agentes, pela análise comparativa em diferentes níveis de imersão dos estudantes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminese | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de conflitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação policial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polícia militar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Policial | - |
Título: dc.title | Entre o Saber Policial e o Saber Acadêmico: uma análise do processo de inserção de policiais militares na universidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: