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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Vaz, Douglas de Toledo | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Jéssica Guerra Inácio de | - |
Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Carlos Frederico Bom | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Bárbara Fernandes Amorim de Aguiar Brum da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16979 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776579 | - |
Descrição: dc.description | Considerando a terceirização no setor público, que constantemente tem sido utilizada como uma ferramenta para otimização de custos, este trabalho tem como questão norteadora da pesquisa investigar se há benefícios para a educação pública ao terceirizarem-se atividades-meio e fins. O presente estudo tomará como foco de análise a percepção de gestoras de quatro escolas públicas: duas pertencentes à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e duas pertencentes à rede de atendimento da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, no que se refere à terceirização de atividades-meio, já que até o presente momento, na prática, ainda não houve a subcontratação das atividades-fim nas secretarias de educação, que seriam a contratação de professores por empresas terceirizadas. Portanto, procede-se à pesquisa exploratória, descritiva, cuja natureza e técnica de análise de dados, amparou-se na pesquisa qualitativa, pois se utilizou da técnica da entrevistas feitas com gestoras de quatro escolas, sendo duas municipais e duas estaduais. Desse modo, observou-se que em detrimento ao pensamento inicial de que o serviço público prestado por funcionários de empresas terceirizadas seria menos eficiente, as respostas às entrevistas demonstraram que isso não procede, que os subcontratados respondem à altura, mesmo não havendo concursados nas mesmas funções relacionadas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terceirização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividade-meio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividade-fim | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Duque de Caxias (RJ) | - |
Título: dc.title | A terceirização no setor público: mais por menos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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