Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorMarques, Osíris Ricardo Bezerra-
Autor(es): dc.creatorCarmo, Mariana de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1201-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776561-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica-
Descrição: dc.descriptionThis paper makes an assessment of the marketing strategies and communication used in the London 2012 Olympic Games, defining the marketing communication strategies used at the London Olympics 2012 and assessing whether they have been successful. The Olympics are considered the most important global event in the international calendar of sports and the importance of this event for tourism becomes an important issue. To achieve the objectives of this work was conducted an analysis of official document Marketing Report - London, 2012, provided by the International Olympic Committee. This analysis showed the importance of conducting mega events for a tourist destination, improving its image by attracting more investments and visitations and showing the best the city can offer. In general the Olympic Games in London was positive for the city, improving its image and creating a brand, bringing economic benefits and leaving a great legacy to the British people-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLondres 2012-
Palavras-chave: dc.subjectJogos Olímpicos-
Palavras-chave: dc.subjectMegaeventos esportivos-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de comunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico-
Palavras-chave: dc.subjectImagem dos destinos turísticos-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectOlimpíadas-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectLondon 2012 Olympic Games-
Palavras-chave: dc.subjectMega sporting events-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication strategies in marketing-
Palavras-chave: dc.subjectTourism marketing-
Palavras-chave: dc.subjectTourism destinations image-
Título: dc.titleOlimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.