Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Foganholi, Cláudia | - |
Autor(es): dc.contributor | Sampaio, Danielle | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Paulo Antonio Cresciulo de | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Rogério Tauã Mello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:44:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:44:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9017 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776449 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo objetivou analisar as contribuições da Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física (EXNEEF) para o debate crítico dentro da área de educação física, utilizando as bandeiras levantadas pelo Movimento Estudantil de Educação Física como objeto norteador do trabalho. Para tal, a princípio, debruça-se em uma pesquisa sobre quais as bandeiras levantadas pelo movimento, assim como a sua história dentro da educação física. Explicitou-se, ainda, a historicidade dos movimentos sociais no mundo e a sua luta constante contra o capital, além de uma breve introdução na história da educação física. A pesquisa foi desenvolvida qualitativamente, de finalidade exploratória, com base nos procedimentos metodológicos de pesquisa documental e bibliográfica. Conclui-se, com base no presente trabalho, a importância do movimento estudantil e suas bandeiras para a educação física, assim como para um reordenamento através do debate crítico tanto da sociedade quanto da área, que ao longo de sua história serviu para a classe dominante ao invés de servir à classe trabalhadora | - |
Descrição: dc.description | The present study aimed to analyze the contributions of the national executive of Students of Physical Education (EXNEEF) to the critical debate within the area of physical education, using the flags raised by the student movement of physical Education, as the guiding object from work. In principle, it deals with research on which flags raised by the movement, as well as their history within physical education. It has also explained the historicity of social movements in the world and its constant struggle against capital, and a brief introduction in the history of physical education. Research was developed qualitatively, exploratory purpose, based on the methodological and bibliographical research procedures. It is concluded, on the basis of this work, the importance of the student movement and its flags for physical education, as well as for a reordering through the critical debate of both the society and the area, which throughout its history served for the class dominant, rather than serving the working class | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historicidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student movement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historicity | - |
Título: dc.title | O movimento de estudantes da educação física como um colaborador para o debate crítico dentro da educação física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: