Análise de gestão de atendimento em TI do campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeal Junior, Ilton Curty-
Autor(es): dc.contributorMotta, Gustavo da Silva-
Autor(es): dc.contributorEller Junior, Edgar-
Autor(es): dc.creatorPaiva, Laryssa Luz de-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Vanessa Cristina de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:44:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:44:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776418-
Descrição: dc.descriptionA Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC tem sido utilizada para auxílio da gestão das universidades públicas no Brasil, portanto, ter um sistema que atenda as demandas dos gestores é fundamental. Para desempenhar este papel as universidades contam com o suporte de setores de TI. No presente trabalho são apresentados conceitos relevantes que darão embasamento ao projeto, como também alguns exemplos de sistemas utilizados por algumas instituições públicas de ensino do Brasil. Será apresentada uma pesquisa realizada na Universidade Federal Fluminense – UFF do Campus Aterrado de Volta Redonda, que por meio de entrevistas, questionários e observações no Setor de Tecnologia da Informação do Instituto de Ciências Exatas – STI/VCX da universidade é realizada a avaliação do Sistema de Ordem de Serviço – SisOS utilizado pelo setor para atendimento das demandas dos seus usuários. Chegou-se à conclusão de que, apesar de o SisOS ser considerado suficiente para os usuários, para realização dos atendimentos os técnicos do STI/VCX precisam de um sistema mais amplo, que comporte funções além da criação de chamados para melhor gestão dos processos relativos ao atendimento. Finalizadas as análises, as possíveis soluções serão apresentadas ao gestor do STI/VCX e para isso também foi realizado um comparativo entre o SisOS e o Gestão Livre de Parque de Informática – GLPI, sistema que será proposto para implantação no setor-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de gestão de recursos-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidades e faculdades públicas-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectInstituições públicas de ensino brasileiras-
Título: dc.titleAnálise de gestão de atendimento em TI do campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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