Os elementos da transformação digital nos negócios: um estudo usando survey e análise fatorial com base nos ambientes organizacionais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFornazin, Marcelo-
Autor(es): dc.contributorSalgado, Luciana Cardoso de Castro-
Autor(es): dc.contributorTavares, Ana Paula dos Santos-
Autor(es): dc.creatorBertholdo Júnior, José Emiliano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:43:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:43:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24223-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776402-
Descrição: dc.descriptionEste estudo foi realizado dada a necessidade de pesquisas na área, visto que não há muitos estudos no modelo de survey que analisem e quantifiquem a Transformação Digital. Destaca a importância da transformação digital nas empresas e como ela é um fator essencial para o desenvolvimento das organizações através de um referencial teórico que procura trazer os termos intrínsecos ao tema. Objetiva demonstrar como os profissionais percebem a importância domínios da transformação digital, representados por clientes, competição, dados, inovação e valor, são aplicados nas organizações em que trabalham. Realiza uma pesquisa empírica aplicada em diversos grupos de tecnologia, redes sociais, acadêmicas e profissionais, alcançando uma grande variedade de respostas de diversos profissionais de diversas empresas. Elabora uma análise fatorial exploratória dos domínios e os reorganiza em fatores latentes que constituem elementos da transformação digital. Conclui consolidando as informações acerca da forma de utilização dos elementos da transformação digital, apresentando os fatores reinterpretados da transformação digital trazendo novas perspectivas de aplicação nas organizações.-
Descrição: dc.descriptionThis study was carried out given the need for research in the area, since there are not many studies in the research model that analyze and quantify the Digital Transformation. It highlights the importance of digital transformation in companies and how it is an essential factor for the development of organizations through a theoretical framework that seeks to bring the intrinsic terms to the theme. It aims to demonstrate how professionals perceive the importance of digital transformation-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTransformação digital-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectInovação tecnológica-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectDigital transformation-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness-
Título: dc.titleOs elementos da transformação digital nos negócios: um estudo usando survey e análise fatorial com base nos ambientes organizacionais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.