Gestão do capital intelectual: uma análise com profissionais de recepção hoteleira

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFonseca Filho, Ari da Silva-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorWerneck, Amanda Figueiredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:43:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:43:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1711-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776388-
Descrição: dc.descriptionO processo de globalização e o maior acesso à informação geraram um ambiente de alta competitividade. Frente a este novo cenário, as organizações foram levadas a buscar novos diferenciais para seus produtos, serviços e modelos de gestão. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo demonstrar o estado atual da aplicação do conceito de gestão do capital intelectual no setor de recepção de uma unidade de rede hoteleira da cidade do Rio de Janeiro. Para tal, foram aplicados questionários aos recepcionistas e entrevistas aos gerentes do setor. Inicialmente são apresentadas as inter-relações do capital intelectual, humano, estrutural e do cliente. Através da análise dos dados levantados e apresentados nas tabelas pode-se concluir que na unidade estudada a gestão do capital intelectual ainda não é devidamente explorada. Este fato deve-se ao crescimento deste setor no momento atual da cidade do Rio de Janeiro-
Descrição: dc.descriptionThe globalization process and the increasing access to information have created a highly competitive environment. Facing this new scenario, organizations were driven to seek new advantages for their products, services and business models. In this context, this paper aims to demonstrate the current status on the implementation of the intellectual capital management concept at the reception of a chain hotel unit in the Rio de Janeiro city. To this task, application forms have been applied to the receptionists and managers interviewed. Initially the interrelationships between intellectual, human, structural and customer capital are presented. By analyzing the collected data presented in tables, one can concluded that the intellectual capital management is not properly explored yet in the studied hotel unit. This fact is due to the growth of this sector at the present time the city-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectCapital intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectCapital humano-
Palavras-chave: dc.subjectCapital estrutural-
Palavras-chave: dc.subjectCapital do cliente-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectCapital intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectHotels-
Palavras-chave: dc.subjectIntellectual capital-
Palavras-chave: dc.subjectIntellectual human-
Palavras-chave: dc.subjectIntellectual structural and customer-
Título: dc.titleGestão do capital intelectual: uma análise com profissionais de recepção hoteleira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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