Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Rosana da Câmara | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Ana Maria Motta | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Carolina Zuccarelli | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Bianca Suzy dos Reis dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:43:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:43:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21896 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776368 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem por objetivo identificar as contribuições à educação básica pela pedagogia da alternância, cujo método foi aplicado em diversas escolas da zona rural no Brasil. Nosso local de estudo encontra-se no município de Correntina, localizado no Oeste Baiano, onde será analisada a Escola Família Agrícola Padre André e suas peculiaridades. O método utilizado foi o trabalho empírico no município, com realização de entrevista com uma das fundadoras da escola. Nesse processo, identificou-se que a EFA de Correntina desempenha um importante papel que contribui para permanência do jovem no campo através dos conhecimentos técnicos que lhes são ensinados, tendo como ponto de partida uma educação que articula teoria e prática e como princípio a reflexão crítica e cidadã | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia da alternância | - |
Palavras-chave: dc.subject | EFAPA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bahia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola rural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia da alternância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola Família Agrícola Padre André - EFAPA | - |
Título: dc.title | A contribuição da pedagogia da alternância para a permanência do jovem rural no campo: a EFAPA de Correntina (BA) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: