A contribuição da pedagogia da alternância para a permanência do jovem rural no campo: a EFAPA de Correntina (BA)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Rosana da Câmara-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Ana Maria Motta-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carolina Zuccarelli-
Autor(es): dc.creatorSantos, Bianca Suzy dos Reis dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:43:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:43:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21896-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776368-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem por objetivo identificar as contribuições à educação básica pela pedagogia da alternância, cujo método foi aplicado em diversas escolas da zona rural no Brasil. Nosso local de estudo encontra-se no município de Correntina, localizado no Oeste Baiano, onde será analisada a Escola Família Agrícola Padre André e suas peculiaridades. O método utilizado foi o trabalho empírico no município, com realização de entrevista com uma das fundadoras da escola. Nesse processo, identificou-se que a EFA de Correntina desempenha um importante papel que contribui para permanência do jovem no campo através dos conhecimentos técnicos que lhes são ensinados, tendo como ponto de partida uma educação que articula teoria e prática e como princípio a reflexão crítica e cidadã-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia da alternância-
Palavras-chave: dc.subjectEFAPA-
Palavras-chave: dc.subjectBahia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEscola rural-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia da alternância-
Palavras-chave: dc.subjectEscola Família Agrícola Padre André - EFAPA-
Título: dc.titleA contribuição da pedagogia da alternância para a permanência do jovem rural no campo: a EFAPA de Correntina (BA)-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.