Como o ensino de física pode influenciar políticas sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, José Antônio e-
Autor(es): dc.contributorGomes, Gustavo França-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Lúcia da Cruz de-
Autor(es): dc.creatorSouza, Vitor Logullo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:43:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:43:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11156-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776347-
Descrição: dc.descriptionA Física, sendo da área de exatas, muitas vezes fica de fora de discussões do âmbito social. Mas ser da área de exatas, implica ficar de fora dessas discussões? Hoje em dia temos diversos recursos pedagógicos para facilitar entrarmos nesses assuntos e o ensino de Física tem um papel muito importante na construção de um raciocino lógico, que hoje em dia a falta afeta uma grande parcela da nossa sociedade. O ensino mais humanizado e personalizado, das ciências exatas, causa uma ruptura no modelo atual empregado, em sua maioria, nas salas de aula. Este trabalho traz sugestões para tornar o ensino de física menos mecânico-
Descrição: dc.descriptionPhysics, being from the exact area, often stays out of discussions of social scope. But being in the exact area does it mean that you're not in the middle of these discussions? Nowadays we have several pedagogical resources to make it easier for us to enter these subjects and the teaching of Physics has a very important role in the construction of a logical reasoning, which nowadays the lack affects a great part of our society. The more humanized and personalized teaching of the exact sciences causes a rupture in the current model employed, for the most part, in classrooms. This paper brings suggestions to make teaching physics less mechanical-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da ciência-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e Política-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da ciência-
Palavras-chave: dc.subjectImpactos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectAplicações de novas tecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectHistory of science-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching and politics-
Título: dc.titleComo o ensino de física pode influenciar políticas sociais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.