Considerações sobre a cibercultura e a aplicação das tecnologias da informação e comunicação nos processos educativos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJorge, Welington Junior-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Marcos Vinícius Mendonça-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:43:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:43:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-23-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22399-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776325-
Descrição: dc.descriptionISBN [da obra completa]:978-65-86010-34-3-
Descrição: dc.descriptionAborda, a partir de pesquisa bibliográfica, o contexto histórico sobre a aplicação das tecnologias da informação e comunicação nos processos educativos, enfatizando a evolução das plataformas web a partir dos trabalhos de Okada (2011, 2013); Anderson (2007, 2011); García Canclini (2003). Evidencia os principais conceitos atrelados ao contexto da cibercultura a partir dos estudos de Castells (1999; 2013), Levy (1999; 2000; 2010) e Lemos (2003; 2010). Pretende-se ainda demonstrar a evolução das plataformas Web como elemento para consolidação da Cibercultura. Contextualiza os pilares do movimento da Educação Aberta até o advento dos Cursos Online Abertos e Massivos (MOOC) destacando os estudos de Butcher (2012), Yuan; Powell (2013); Bastos; Biagiotti (2014); Anderson(2013), dentre outros.-
Descrição: dc.descriptionThis chapter is about bibliographic research that aims to demonstrate the historical context on the application of information and communication technologies in educational processes, emphasizing the evolution of web platforms based on the works of Okada (2011, 2013); Anderson (2007, 2011); García Canclini (2003). It highlights the main concepts linked to the context of cyberculture from the studies of Castells (1999; 2013), Levy (1999; 2000; 2010) and Lemos (2003; 2010). It is also intended to demonstrate the evolution of Web platforms as an element for consolidating Cyberculture. Contextualizes the pillars of the Open Education movement until the advent of Massive and Open Online Courses (MOOC) highlighting the studies by Butcher (2012), Yuan; Powell (2013); Bastos; Biagiotti (2014); Anderson (2013), among others.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniedusul-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationEducação presencial e a distância: desafios e reflexões. Maringá: Uniedusul, 2020.-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Aberta-
Palavras-chave: dc.subjectMOOC-
Palavras-chave: dc.subjectCursos Online Abertos e Massivos-
Palavras-chave: dc.subjectCibercultura-
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma aberta da Web-
Palavras-chave: dc.subjectCyberculture-
Palavras-chave: dc.subjectWeb platforms-
Palavras-chave: dc.subjectOpen Education-
Palavras-chave: dc.subjectMOOC-
Palavras-chave: dc.subjectMassive Open Online Course-
Título: dc.titleConsiderações sobre a cibercultura e a aplicação das tecnologias da informação e comunicação nos processos educativos-
Tipo de arquivo: dc.typeEbook-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.