Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chiossi, Simon George | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5367807439150163 | - |
Autor(es): dc.contributor | Deutsch, Michael Benjamin | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9918759427956188 | - |
Autor(es): dc.contributor | Abdón, Miriam Del Milagro | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/6760690109023863 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5395185223485589 | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luisa Mara Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:43:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:43:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32197 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776070 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo propor uma metodologia para a introdução e desenvolvimento do conteúdo de funções em turmas de 9o ano do Ensino Fundamental II. Trata-se de um conteúdo muito importante para a continuidade da aprendizagem no Ensino Médio e, de um modo geral, para o estudo da matemática e áreas afins. Para isso, foram formalizados os principais conceitos, definições e propriedades sobre o tema, chegando às funções polinomiais do 1o e 2o grau. Por se tratar de um conteúdo muito abrangente, foram analisados de forma crítica, alguns livros didáticos destinados às redes Municipais das Prefeituras de Itaboraí e de Tanguá, comparando suas abordagens, conteúdos propostos e metodologias utilizadas, conforme orientações curriculares. Em seguida, foi realizada uma proposta metodológica para o trabalho deste conteúdo em sala de aula, com proposta de atividades direcionadas num caderno a parte, como complementação para o desenvolvimento da mesma. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to propose a methodology for the introduction and development of the concept of functions in 9th grade classes of Elementary School II. This is a very important as regards continuous learning in high school and, in general, for the study of mathematics and related areas. For this, the main concepts, definitions and properties on the subject were formalized, reaching the polynomial functions of the 1st and 2nd degree. Because it is a very comprehensive matter, we analyzed, some textbooks used in the Municipal networks of Itaboraí and Tanguá, comparing their approaches, proposed content and methodologies used, according to curriculum guidelines. Then, a methodological plan was made for presenting this content in the classroom, with a proposal of directed activities in a separate notebook, as a complement to its development. | - |
Descrição: dc.description | 125 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Função | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funções polinomiais do 1o e 2o grau | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino/aprendizagem da Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem de livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Function | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polynomial functions of degree 1 and 2 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching/learning of Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbook approach | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellelctual production | - |
Título: dc.title | Estratégias para ensino e aprendizagem de funções Polinomiais do 1º e 2º grau em turmas do 9º ano do ensino fundamental II | - |
Título: dc.title | Strategies for teaching and learning Polynomial fucntions in 1st and 2nd grades in 9th year classes of elementary education II | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: