Estruturação do problema de alocação de recursos com Value-Focused Thinking VFT: um estudo de caso em uma empresa de cosméticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergiante, Nissia Carvalho Rosa-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, Jose Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luis Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Jônatas Monteiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14153-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776015-
Descrição: dc.descriptionA atual competitividade em escala global e a premente necessidade de inovação, tem estimulado as organizações a atuarem em multiprojetos. Em função disso, a estratégica alocação de recursos tornou-se um desafio, visto que impõe aos gestores uma melhor capacidade de priorização. Na indústria de luxo, a problemática se torna ainda mais evidente, pois os investimentos tendem a ser elevados, a fim de satisfazer um público alvo com desejos particulares. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objetivo estruturar o processo de alocação de recursos em um setor de trade marketing de uma empresa de cosméticos, a partir do uso do Value-Focused Thinking (VFT). O modelo identificou os objetivos fim para duas categorias de lançamentos, e elencou os processos necessários para o alcance de tais objetivos. A partir disso, a rede de objetivos servirá como guia para priorização de alternativas e permitirá um melhor planejamento e controle dos lançamentos. Além disso, facilitará avaliação dos resultados após o término de cada ação e servirá como gestão de conhecimento para equipes futuras-
Descrição: dc.descriptionThe current competitiveness on global scale and the pressing need for innovation has encouraged organizations to work in multiprojects. As a result, strategic resource allocation has become a challenge as it imposes better priorization skills on managers. In the luxury industry, the problem becomes even more evident as investments tend to be higher in order to satisfy a target market with particular desires. In this context, the present work aimed to structure the process of resource allocation in a trade-marketing sector of a cosmetics company, using Value-Focused Thinking (VFT). The model identified the end objectives for two categories of releases, and listed the processes needed to achieve those objectives. Based on that, the means-ends objectives network will serve as a guide for prioritizing alternatives and will allow better planning and control of releases. In addition, it will facilitate evaluation of results after the end of each action and will serve as knowledge management for future teams-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAlocação de recursos-
Palavras-chave: dc.subjectTrade marketing-
Palavras-chave: dc.subjectValue-Focused Thinking-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos de estruturação de problemas-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria de luxo-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa operacional-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de apoio à decisão-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria de cosméticos-
Palavras-chave: dc.subjectResources allocation-
Palavras-chave: dc.subjectProblem structure methods-
Palavras-chave: dc.subjectLuxury industry-
Título: dc.titleEstruturação do problema de alocação de recursos com Value-Focused Thinking VFT: um estudo de caso em uma empresa de cosméticos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.