Busca e uso de informações em bibliotecas escolares por alunos do ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDias, Thays Bezerra-
Autor(es): dc.creatorSousa, Camila de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11845-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/776005-
Descrição: dc.descriptionTrata-se de um estudo de caso, com abordagem quali-quantitativa, que tem como objetivo identificar como os alunos buscam informações em bibliotecas escolares e as usam a fim de resolverem questões de cunho escolar. O público alvo da pesquisa foram alunos do ensino médio do Colégio Marista de Brasília-DF. A análise é feita por meio de questionários aplicados a esses alunos. Conclui-se que há uma tendência positiva quanto a utilização da biblioteca escolar por alunos do ensino médio. Foi verificado que mais de 80% dos respondentes, afirmaram utilizar a biblioteca para suprir necessidades informacionais voltadas ao âmbito escolar e se sentem satisfeitos com os serviços prestados. Contudo, foi possível perceber que os alunos acabam utilizando mais a internet do que as bibliotecas, mesmo cientes que as informações contidas na web deixam a desejar quanto a sua confiabilidade. Logo, pode-se inferir que a qualidade não é tida como um fator decisório para a escolha e uso de informações, mas sim a maior facilidade de acesso.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThis is a case study and a qualitative and quantitative search that the objective is indentify how students look for information in schoolar libraries and how they use to solve accademic questions. The focus of this search were High-schools students. This analysis is done through questionnaires and their perspectives critics avaliation. Concludes that have a positive tendency when talk about use schoolar library's for students from high school. It was proved that more than 80% of the people that participate answering the questions sad that they used the library to supply their necessities and they feel satisfied with the work that the school offer for them. However, they use more the internet than the libraries, even knowing that the information sometimes is not sufficient, that is the quality is not the priority but the facility to access.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento Informacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca Escolar-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento informacional-
Palavras-chave: dc.subjectBiblioteca escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectInformation literacy-
Palavras-chave: dc.subjectHigh School-
Palavras-chave: dc.subjectSchool Library-
Título: dc.titleBusca e uso de informações em bibliotecas escolares por alunos do ensino médio-
Título: dc.titleSearch and use of information in school libraries by high school students-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.