Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Valter | - |
Autor(es): dc.contributor | Martins, Valter | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendes, Juliana Thimóteo Nazareno | - |
Autor(es): dc.contributor | Faes, Ivana Arquejada | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Daniela Carvalho de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:42:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:42:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11561 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775984 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho pretende demonstrar como é realizado o processo de formação profissional em Serviço Social na Universidade Federal Fluminense –Campos dos Goytacazes –RJ, ao problematizar e discutir a perspectiva de conhecimento da rede socioassistencial para futura atuação profissional. Para isso, busca-se analisar o projeto de formação profissional que direciona a profissão, o currículo adotado pelo curso de Serviço Social da UFF Campos e as experiências e opiniões dos alunos que estão no percurso acadêmico de formação profissional, assim como sua compreensão sobre o tema rede socioassistencial. Com isso, contribuiremos para a reflexão, a ampliação de conhecimentos, e a sugestão de caminhos para o aperfeiçoamento dos limites indicados por esses futuros profissionais. | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to demonstrate how the process of professional training in social work at the Fluminense Federal University -Campos dos Goytacazes -RJ is carried out, by problematizing and discussing the perspective of knowledge of the social assistance network for future professional performance. To this end, we seek to analyze the vocational training project that directs the profession, the curriculum adopted by the UFF Campos social work course and the experiences and opinions of students who are in the academic path of vocational training, as well as their understanding of the subject social assistance network theme. With this, we will contribute to the reflection, the expansion of knowledge, and the suggestion of ways to improve the limits indicated by these future professionals. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede socioassistencial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional qualification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social assistance network | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional work | - |
Título: dc.title | Formação profissional em serviço social e rede socioassistencial: perspectiva sob o olhar dos graduandos da UFF Campos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: