TV, cotidiano e neotribos: consumo coletivo, transmídia e convergente em @NetflixBrasil (Facebook)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFelix, Carla Baiense-
Autor(es): dc.contributorReis, Mayka Juliana Castellano-
Autor(es): dc.contributorSiciliano, Tatiana Oliveira-
Autor(es): dc.creatorCastro, Patrícia Fernandes Viana Franco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8830-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775960-
Descrição: dc.descriptionO propósito dessa pesquisa é entender como a página @NetflixBrasil, na rede social digital Facebook, pode ser aproveitada no e como parte do processo coletivo, convergente e transmídia de recepção dos produtos midiáticos distribuídos pelo serviço de streaming de vídeos Netflix. Dessa forma, investigamos as imbricações cotidianas da recepção midiática de produtos audiovisuais em um cenário, cada vez mais, midiatizado e em rede, o que se dá com negociações nos usos e produções de sentido, vinculando as relações midiático-culturais a apropriações e ressignificações por dentro. Para tal, realizamos um estudo de inspiração netnográfica por seis meses, analisando interações na página e entrevistando alguns dos sujeitos mais ativos nela.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this research is to understand how the @NetflixBrasil page on the social network Facebook can be used in and as part of the collective, convergent and transmedia process of consumption of content distributed by video streaming service Netflix. Therefore we look into the connections between audio visual media consumption and everyday life in an increasingly mediated and networked scenario, which happens with negotiations in uses and meanings, linking media-cultural relations to appropriations and resignifications from within. To do so, we conducted a study of netnographic inspiration for six months, analysing interactions on the page and interviewing some of its heavy users.-
Descrição: dc.description163f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectTV-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectNetnografia-
Palavras-chave: dc.subjectMídias-
Palavras-chave: dc.subjectMídias Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectEveryday life-
Palavras-chave: dc.subjectTV-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook-
Palavras-chave: dc.subjectNetnography-
Título: dc.titleTV, cotidiano e neotribos: consumo coletivo, transmídia e convergente em @NetflixBrasil (Facebook)-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.