Pablo Vittar veio à tona, foi K.O.: a cultura drag na mídia e no mercado musical brasileiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastellano, Mayka-
Autor(es): dc.contributorPolivanov, Beatriz-
Autor(es): dc.contributorMarchi, Leonardo de-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16359-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775911-
Descrição: dc.descriptionA pesquisa busca refletir sobre a representação da cultura drag atualmente na mídia brasileira beaseado nos conceitos de queer e cultura pop. Objetiva-se analisar a figura da drag queen sob a ótica do surgimento de uma nova geração de brasileiras na mídia, com ênfase no campo da cultura pop e do mercado musical. Nesse sentido, a cantora e drag queen Pabllo Vittar se configura como objeto dessa pesquisa por sua forte inserção no mainstream. Pretende-se empregar uma observação do ponto de vista da construção de seu trabalho musical, a partir de uma análise de gênero musical, bem como de sua figura midiática, seus ativismos e controvérsias.-
Descrição: dc.descriptionThe research seeks to reflect the representation of drag culture currently in the Brazilian media based on the concepts of queer and pop culture and the construction of the figure of the drag queens from the emergence of a new generation of drag queens in the media. Focusing on the field of music and the historic relationship with the queer and its adoration for divas within pop culture consumption. In this sense, the singer and drag queen Pabllo Vittar is configured as the object of this research for its strong insertion in the mainstream, its particularities and controversies deriving from its visuality.-
Descrição: dc.description125f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPabllo Vittar-
Palavras-chave: dc.subjectCultura Drag-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectCultura Pop-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectCultura pop-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectPabllo Vittar-
Palavras-chave: dc.subjectQueer-
Palavras-chave: dc.subjectDrag Culture-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectPop Culture-
Título: dc.titlePablo Vittar veio à tona, foi K.O.: a cultura drag na mídia e no mercado musical brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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