Das telas às páginas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBossy, Marcia Jurkiewicz-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorJustiniano, Fatima Auxiliadora de Souza-
Autor(es): dc.creatorSoares, Andressa Ribeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24457-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775890-
Descrição: dc.descriptionOs últimos cinco anos têm visto se configurar um novo perfil de acesso ao mercado editorial tradicional por obras advindas de conteúdo da Internet, especialmente do YouTube. Este trabalho pretende aprofundar uma reflexão sobre um novo nicho de publicação por nós detectado e sobre as transformações no circuito de comunicação impressa trazidos pelos contatos entre espaços digitais e o ambiente editorial. Busca acompanhar alguns exemplos de criadores de canais de vídeo no YouTube que migraram para a publicação impressa mediante identificação por editores especializados. Optamos por uma abordagem interdisciplinar, que agrega os campos da Ciência da Informação e da Comunicação Social. Nesse processo, a pesquisa bibliográfica sobre cultura de convergência e sobre o papel do consumidor (leitor/internauta) foi essencial para a nossa compreensão deste campo recentemente conformado.-
Descrição: dc.descriptionThe five years have access to a new profile of access to the traditional publishing market for works of Internet content, especially YouTube. This work is a reflection on a new niche of publication of detected nodes and on how the transformations in the printed communication circuit bring the force between the digital spaces and the publishing environment. Search for some images of video video creators on YouTube that migrated to image publishing for specialized document translation. He opted for an interdisciplinary approach, which brings together the fields of Information Science and Social Communication. From this process, a bibliographical research on culture of convergence and on the role of the consumer (reader / web surfer) was essential for our understanding of the newly formed field.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMercado editorial-
Palavras-chave: dc.subjectCircuito de comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectCultura de convergência-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectLeitor-
Palavras-chave: dc.subjectMultimídia interativa-
Palavras-chave: dc.subjectEditoração-
Palavras-chave: dc.subjectMarket editorial-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication circuit-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectCulture of convergence-
Título: dc.titleDas telas às páginas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.