Análise de fatores determinantes na decisão de compra online: o impacto da pandemia na decisão de compra dos consumidores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Renata Céli Moreira da Silva-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1059979897312592-
Autor(es): dc.contributorSiqueira, Fabio do Nascimento-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/0307032456653783-
Autor(es): dc.contributorCerchiaro, Isabel Balloussier-
Autor(es): dc.contributorlattes.cnpq.br/4706137345725086-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mayana de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27905-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775885-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo verificar a influência da pandemia do Covid-19 na decisão de compra online dos consumidores. Devido à situação global da pandemia do Coronavírus (Covid-19) durante o ano de 2020, sucedeu-se a significativas mudanças de hábitos no comportamento dos consumidores, uma delas é a mudança para o mundo digital. O estudo trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa. Foram realizadas entrevistas em profundidade guiadas por um roteiro semiestruturado de entrevistas com um total de 15 entrevistados. Os principais resultados apontam que houve uma mudança significativa no comportamento de compra dos consumidores entrevistados após o início da pandemia, fazendo com que novos hábitos de compra online fossem adquiridos. Os entrevistados passaram a consumir mais de forma online e as necessidades mudaram, passando a valorizar mais produtos vistos como essenciais e necessários para o momento vivido e passaram a realizar compras mais conscientes-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to verify the influence of the Covid-19 pandemic on consumers' online purchase decision. Due to the global situation of the Coronavirus (Covid-19) pandemic during 2020, there were significant changes in consumer behavior habits, one of which is the shift to the digital world. The study is an exploratory and descriptive research, with a qualitative approach. In-depth interviews were conducted guided by a semi-structured interview script with a total of 15 respondents. The main results indicate that there was a significant change in the buying behavior of the interviewed consumers after the start of the pandemic, causing new online shopping habits to be acquired. The interviewees began to consume more online and their needs changed, starting to value more products seen as essential and necessary for the moment they are experiencing and began to make more conscious purchases-
Descrição: dc.description47-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectCompra online-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectConsumption-
Palavras-chave: dc.subjectOnline shop-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Título: dc.titleAnálise de fatores determinantes na decisão de compra online: o impacto da pandemia na decisão de compra dos consumidores-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.