Estudo sobre a satisfação no trabalho dos profissionais da informação de uma IFES

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlevato, Hilda Maria Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Jussara Moore de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:42:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:42:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/492-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775856-
Descrição: dc.descriptionA exposição a mudanças muito rápidas em relação conceitos, paradigmas, comportamentos, dentre outros aspectos, é uma tendência do mundo moderno. As alterações e as adaptações a essas mudanças têm período de transição cada vez mais curtos, provocando angústia e ansiedade nos indivíduos, que se sentem coagidos a processar um grande volume de informações rapidamente e provocam alterações em suas relações pessoais e profissionais. Nesse cenário é visualizado o profissional de informação, que lida diretamente com o impacto causado pela explosão documental e pelas inovações tecnológicas (e suas demandas). O presente estudo objetivou avaliar o nível de satisfação no trabalho desses profissionais, trabalhadores de uma Instituição Federal de Ensino Superior, e suas possíveis relações com as condições e a organização do trabalho: a EST e a EIPIST. Os resultados obtidos após a análise dos dados coletados mostram que os profissionais pesquisados estão conseguindo equilibrar o prazo e o sofrimento no trabalho, apontando assim mais satisfação do que insatisfação entre as dimensões abordadas.-
Descrição: dc.descriptionExposure to very rapid changes concerning concepts, paradigms, behaviors, among others aspects is a tendency of the modern world. The transition periods to these changes amendments and adaptations are getting shorter and shorter, causing distress and anxiety in individuals, who feel compelled to porcess a large amount of information quickly, affecting their personal and professional relationships. The professional of information is displayed in this scenario as being the one who deals directly with the impact caused by the documental explosion and the technological innovations (and their demands). It is intended in this study to assess the level of job satisfaction of these professionals - workers of a Federal Institution of Higher Education - and the possible relations with the working conditions and work organization. Two scales, aiming to measure job satisfaction, were applied to the subjects of the study as the methodology to achieve the goals: the EST and the EIPST. The results obtained after the data analysis show that surveyed professionals are managing to balance the pleasure and suffering at work, thus indicating more satisfaction than dissatisfaction among the dimensions addressed.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPrazer no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectMensuração-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectProfissional de informação-
Palavras-chave: dc.subjectJob satisfaction-
Palavras-chave: dc.subjectProfesional of information-
Palavras-chave: dc.subjectPleasure at work-
Palavras-chave: dc.subjectMeasurement-
Título: dc.titleEstudo sobre a satisfação no trabalho dos profissionais da informação de uma IFES-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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