Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Júlio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Júlio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Mônica Alvarenga | - |
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Edmar Varandas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:42:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:42:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16726 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775819 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar de que forma a participação dos pais nas escolas, as ações do governo do Estado e da gestão interna escolar podem implicar na motivação dos professores das escolas públicas estaduais do Rio de janeiro, para isso, além de se verificar de uma forma geral o cenário atual da motivação docente, procura-se analisar de forma direta esses três fatores. A aplicação de um questionário ajuda na análise do objetivo do trabalho. O estudo mostra que o contexto motivacional o qual está inserido o professor compreende: políticas públicas de educação com pouca valorização desse profissional; ressalta a importância da gestão interna escolar e evidencia o valor da participação dos pais. O questionário aponta para o governo atual como um fator desmotivador e ressalta como a motivação está ligada, sobretudo, à subjetividade humana. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade humana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro (Estado) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação no trabalho | - |
Título: dc.title | Motivação do professor: uma breve reflexão sobre os fatores que possam implicar na motivação dos professores das escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: