Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Murilo Alvarenga | - |
Autor(es): dc.contributor | Motta, Gustavo da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Teodoro, Pitias | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Thiago Nardini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:42:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:42:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3266 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775750 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo concentrou-se no processo de ensino-aprendizagem em Administração, destacando o Método do Caso como uma abordagem para unir teoria e prática, possibilitando maior entendimento (absorção do conteúdo) e interesse dos envolvidos. Os fundamentos teóricos do trabalho foram Educação, o Ensino Superior em Administração e Aprendizagem Vivencial. O método do estudo foi de natureza aplicada e de caráter exploratório e adotou-se um procedimento técnico de quase-experimental com duas turmas de graduação em Administração do terceiro período de uma Universidade Pública. Os resultados do estudo apontam evidências quanto não rejeição dos educandos quanto à abordagem vivencial por meio do Método do Caso em conjWlto com os Jogos de Empresas perante a abordagem exclusivamente expositiva. Concluiu-se que não houve diferença relevante entre as médias encontradas, mostrando de forma preliminar a equivalência, das médias de assimilação de conteúdo, das turmas expostas à pesquisa | - |
Descrição: dc.description | This study has focused on experiential learning in Administration, highlighting cases as an approach to link theory and practice, enabling greater understanding and interest of the involved. This work's theoretical fundamentaIs were Education, Higher Education in Administration and Experiential Learning. The Case Method was nature applied and exploratory and adopted a technical procedure of quasi-experimental with two undergraduate in Administration classes of the third period of a Public University. The study findings show evidence for rejection of students as the experiential learning approach through case method together with business games in comparison to lecture-only approach. It was concluded that there was no relevant difference between averages found, preliminary showing, equivalence of the average of content assimilation of the classes exposed to the research | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método do caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método de estudo de casos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Case method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business game | - |
Título: dc.title | Estudo analítico da interação entre teoria e prática por meio da aplicação em conjunto do método do caso e do jogo de empresa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: