Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2 | - |
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Fernando de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0466871542118551 | - |
Autor(es): dc.contributor | Machado, Ricardo Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Andrea Guerra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:42:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:42:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19690 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775745 | - |
Descrição: dc.description | This paper develops a research about the use of distance learning in the organizational context. It evaluates the efficacy of this strategy oriented to business partners. Theoretical reference focus on e-learning, one of the most dynamic categories of EAD, directed to the employees of these organizations. It analyses the efficacy of this process developed by an insurer and its business partners, comprehended by brokerages, insures and insurance regulators nationwide. This research adopted exploratory case study method and results were analyzed not only in quantitative but also in qualitative way. Results identify critical aspects related to the main objective, especially concerning the tools for the measurement presented. Although the perception of the people involved is positive to the adhesion to improvement through e-learning, measurement tools used showed variables that must be deeply studied as they impact on the analysis of the efficacy of the distant training in this case | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação desenvolve uma pesquisa sobre a utilização da educação à distância no contexto organizacional. Avalia a eficácia desta estratégia orientada para parceiros de negócio. O referencial teórico tem como foco a utilização do e-learning, uma das categorias mais dinâmicas da EAD, voltado para os funcionários destas organizações parceiras. Faz uma análise da eficácia deste processo desenvolvido por uma seguradora para seus parceiros de negócio, incluindo corretoras, seguradoras e reguladoras de seguro em âmbito nacional. A pesquisa adota o método de estudo de caso exploratório, fazendo um tratamento de dados de natureza mista quantitativo e qualitativo. O resultado da pesquisa identifica aspectos críticos relativos ao objetivo proposto, principalmente quanto aos instrumentos de medição apresentados. Embora a percepção dos envolvidos seja positiva quanto a adesão à modalidade de capacitação através do e-learning, os instrumentos de medição utilizados apresentam variáveis que devem ser passíveis de um estudo crítico mais aprofundado, pois impactam na análise da eficácia do treinamento à distância realizado | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à Distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parceiros de negócio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de pessoas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business partners | - |
Palavras-chave: dc.subject | People develop | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Análise crítica da eficácia da educação à distância: estudo de caso no mercado segurador | - |
Título: dc.title | Critical analysis of the effectiveness of distance education: insurance market case study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: