O empoderamento feminino e a diversidade como estratégias de comunicação: um estudo de caso da marca Avon cosméticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Geisa Leite-
Autor(es): dc.creatorLessa, Isadora Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:41:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:41:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32118-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775726-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem por objetivo analisar como as questões do empoderamento feminino e da diversidade na propaganda são capazes de contribuir para a transformação da comunicação, trazendo a publicidade e seu olhar sobre o feminino para um novo patamar. Além disso, visa também verificar a importância de campanhas publicitárias bem elaboradas e assertivas no processo de representatividade feminina e combate a esses estereótipos e preconceitos. Como objeto de estudo foi escolhida a marca Avon Cosméticos, com a finalidade de mostrar como essa tem abraçado a causa do empoderamento feminino e da diversidade e como suas campanhas têm se tornado cases de sucesso, principalmente no ambiente digital. Para tanto, além de pesquisa bibliográfica envolvendo temáticas sobre estereótipos, feminismo, empoderamento e diversidade, foram analisados alguns anúncios publicitários atuais da marca.-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of this research is to analyze how the issues of female empowerment and diversity in advertising are able to contribute to the transformation of communication, bringing publicity and its look on the feminine to a new level. In addition, it also seeks to verify the importance of well-designed and assertive advertising campaigns in the process of female representation and to combat these stereotypes and prejudices. As a study object, the brand Avon Cosméticos was chosen to show how it has embraced the cause of female empowerment and diversity and how its campaigns have become successful cases, especially in the digital environment. Therefore, in addition to a bibliographical research involving themes about stereotypes, feminism, empowerment and diversity, we analyzed some of the brand's current commercials.-
Descrição: dc.description56 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpoderamento feminino-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectEstereótipo-
Palavras-chave: dc.subjectAvon-
Palavras-chave: dc.subjectCampanhas-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectEstereótipo-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectCosmético-
Palavras-chave: dc.subjectFemale empowerment-
Palavras-chave: dc.subjectDiversity-
Palavras-chave: dc.subjectStereotype-
Palavras-chave: dc.subjectAvon-
Palavras-chave: dc.subjectCampaigns-
Título: dc.titleO empoderamento feminino e a diversidade como estratégias de comunicação: um estudo de caso da marca Avon cosméticos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.