Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maciel, Fabianne Manhães | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Daniella Motta de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4957 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775709 | - |
Descrição: dc.description | A Constituição Federal estabelece que é um dever de todos os cidadãos garantir a preservação do meio ambiente tendo em vista que o mesmo é essencial para dignidade da pessoa humana. Neste sentido, a educação ambiental atua como um importante instrumento social para construção de indivíduos mais conscientes com a defesa dos recursos ambientais. De acordo com a legislação brasileira ela deve ocorrer em dois níveis: formal, através do currículo escolar e informal, por iniciativa toda coletividade. Portanto, o objetivo deste trabalho é de abordar projetos socioambientais em vários ramos da sociedade que contribuem com o desenvolvimento sustentável. | - |
Descrição: dc.description | The Brazil's Federal Constitution establishes that it is a duty of all citizens to guarantee the preservation of the environment, since it is essential for the dignity of the human being. In this way, environmental education acts as an important social instrument for the construction of more conscious individuals with the defense of environmental resources. According to Brazilian legislation, it must take place at two levels: the formal one, through the school curriculum and the informal one, at the initiative of every community. Therefore, the objective of this work is to address socio-environmental projects in various branches of society that contribute to sustainable development. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio Ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preservação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constituição, 1988 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Título: dc.title | A eficácia da implementação da educação ambiental no ordenamento jurídico brasileiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: