Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Bezerra, Ágila Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Alice dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Pacheco, Élyda Bárbara de Abreu | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Fernanda Layse Araújo Dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12209 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775690 | - |
Descrição: dc.description | GT1 - Educação, política e sociedade | - |
Descrição: dc.description | Apresenta como pano de fundo a biblioteca escolar. Conceitua brevemente biblioteca escolar, leitura e formação de leitores. Tem como objetivo oferecer subsídios que possibilitem transformar o ato de ler como algo prazeroso. Procura descrever uma série de atividades de fomento à leitura, além de orientar passo-a-passo a execução de cada uma delas. As atividades têm como público alvo estudantes de 6 a 10 anos do Ensino Fundamental I. Adota como metodologia a pesquisa bibliográfica e descritiva. Possui natureza e abordagem qualitativas. Como resultados expõe atividades que despertem o gosto pela leitura, tais como: contação de história, dramatização, musicalização, dinâmicas em grupo e trabalhos manuais. Finaliza reiterando o papel social do bibliotecário e a importância de práticas lúdicas no contexto da biblioteca escolar. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | It presents with background the school library. Conceptualize briefly school library, reading and training of readers. It emphasizes as objective to offer subsidies that make possible to transform the act of reading like something pleasurable. It seeks to describes a series of activities to promote reading, as well as guiding step-by-step the execution of each one of them. The activities are aimed at students aged 6 to 10 years of Elementary School. It adopts as a methodology the bibliographic and descriptive research. It has a qualitative nature and approach. As results, its proposes the accomplishment of activities that arouse the taste for reading, such as: storytelling, dramatization, musicalization, group dynamics and manual works. It ends by reiterating the social participation of librarian and the importance of playful practices in the context of the school library. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | N/A | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades lúdicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteconomia social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hábito de leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lúdico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca - aspecto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Encouraging reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training of readers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Play activities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social librarianship | - |
Título: dc.title | Cultivando leitores: atividades de incentivo à leitura na biblioteca escolar | - |
Título: dc.title | Cultivating readers: activities to encourage reading in the school library | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Anais de Evento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: