Qualidade do serviço prestado pelas empresas de intercâmbio no programa Work and Travel: a percepção do participante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.creatorTiellet, Diana Larsen-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:41:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:41:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1381-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775661-
Descrição: dc.descriptionO segmento intercâmbio cultural vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos sem possuir qualquer regulamentação oficial que garanta a boa prestação do serviço. Um dos programas de maior destaque no Brasil é o work and travel. Para avaliar se as empresas de intercâmbio estão oferecendo um serviço de qualidade na visão do participante, realizou-se uma pesquisa bibliográfica relacionada ao tema assim como uma pesquisa exploratória com estudantes que já participaram do programa. Observou-se que muitas das expectativas dos participantes não são atingidas, afetando a sua percepção de qualidade. Como sugestão para melhoria do serviço prestado, propõem-se a realização de pesquisas regulares para o alinhamento das expectativas dos participantes com o que pode ser oferecido pelas empresas e a criação de uma legislação que possa regulamentar e orientar a atividade-
Descrição: dc.descriptionThe segment cultural exchange has shown a rapid growth in recent years without any official rules that guarantees good service. One of the more prominent programs in Brazil would be the work and travel. To assess whether the exchange companies are offering a quality service in view of the participant, a literature search related to the theme was made as well as an exploratory research with students who have already joined the program. It was observed that many of the participants' expectations are not met, affecting their perception of quality. As a suggestion for improvement of service, it was proposed the holding of regular searches for aligning the participants' expectations about what can be offered by companies as well as the creation of a law that would regulate and guide the activity-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo jovem-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbio-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade percebida-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbio-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectYouth tourism-
Palavras-chave: dc.subjectExchange programs-
Palavras-chave: dc.subjectPerceived quality-
Título: dc.titleQualidade do serviço prestado pelas empresas de intercâmbio no programa Work and Travel: a percepção do participante-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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