Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oberg, Lurdes Perez | - |
Autor(es): dc.contributor | Estácio, Gisele de Araújo Gouvêa | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Margarete Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14736 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775653 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo geral discutir os desafios da psicologia na metodologia interdisciplinar nas atividades profissionais nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A partir do projeto de extensão desenvolvido no curso de Psicologia, da Universidade Federal Fluminense, denominado “Roda de Conversa para os psicólogos que atuam nos CRAS de Campos dos Goytacazes”, abordamos a inserção do psicólogo na Política Nacional de Assistência Social, tendo como referência teórica a Clínica da Atividade, de Yves Clot. Assim, visando contribuir para novas formas de ação profissional do psicólogo nesta área, optamos por estruturar esse trabalho em três momentos. No primeiro eixo abordaremos o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dando destaque à proteção social básica. Já no segundo, vamos abordar a inserção do psicólogo no SUAS, analisando a sua atuação no CRAS e os impasses diante da interdisciplinaridade na formação profissional. Concluímos com a experiência no trabalho de extensão, ressaltando os limites e as possibilidades que permeiam a Psicologia e a Proteção Social Básica no âmbito interdisciplinar | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clínica da atividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de Referência da Assistência Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicologia clínica | - |
Título: dc.title | Os desafios da psicologia na metodologia interdisciplinar nos CRAS de Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: