Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Serra, Dayse Carla Generoso | - |
Autor(es): dc.contributor | Requião, Luciana Pires de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Karine Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5662 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775629 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo principal deste trabalho é conhecer a realidade da inclusão escolar de um aluno autista no Município de Angra dos Reis e poder compará-la com os padrões e Leis que regem a inclusão escolar para alunos autistas. Para tanto, busca-se como referencial de análise as contribuições teóricas de autores que fazem pesquisa sobre educação especial em Angra dos Reis, como Adriana Menezes e Márcia Pletsch e autores também fora do Município em contexto Nacional e até Internacional como, Dayse Serra, Helena Ho e Inês Dias, entre outros. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, onde tive a oportunidade de participar ativamente do processo de inclusão de Diego, hoje aluno incluso no primeiro ano do ensino fundamental da rede regular de ensino. Para essa metodologia, foi utilizada conversas informais, entrevistas semi- estruturadas e pesquisas em livros sobre a história da inclusão do município | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Angra dos Reis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | Educação especial e inclusiva do aluno com TEA no município de Angra dos Reis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: