Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Rosa Malena de Aráujo | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves Junior, Edumundo de Drummond | - |
Autor(es): dc.contributor | Maia, Tauan Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Cintia de Assis Ricardo da | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Raphael Oliveira da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9026 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775576 | - |
Descrição: dc.description | A prática da educação física na Educação de Jovens e Adultos (EJA), tida como algo não obrigatório através da compreensão de muitos - justamente pela prática ser facultativa que surge a problemática. Com os professores de educação física não encontrando espaço dialógico, pela ausência da disciplina na EJA, verifica-se sua desvalorização para essa modalidade da educação, principalmente por parte do poder público que não desprende investimentos na área, sendo o assunto tratado com descaso. A disciplina educação física na educação de jovens e adultos possui importante papel, representando a possibilidade de contato dos alunos com as culturas corporais do movimento, através de toda atividade que possa vir a ser proposta pelo corpo docente, sendo de extrema importância para a promoção da saúde para o alunado, justamente pela heterogeneidade na EJA. Paralelo a isto, temos a EJA, que é uma modalidade da educação, onde os alunos que não concluíram a educação básica ingressam, visando à conclusão da mesma. A EJA apresenta alunos que, em sua maioria, já provém de uma extensa jornada de trabalho, o que faz com que os mesmos sejam desobrigados da prática da educação física. Contudo, conforme constatado ao longo deste estudo, tal prática pedagógica se faz fundamental em virtude dos inúmeros benefícios oriundos pela mesma; assim como os desdobramentos do histórico da educação de jovens e adultos reforça a importância da educação física escolar nessa modalidade | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | EJA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura corporal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Promoção da saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
Título: dc.title | A prática da educação física na educação de jovens e adultos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: