Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Rodrigo de Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Mouzinho, Glaucia Maria Pontes | - |
Autor(es): dc.creator | Candido, Juliana de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14503 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775530 | - |
Descrição: dc.description | A rotina dos transportes públicos da cidade do Rio de Janeiro tem sido atravessada por manifestações artísticas em seus transportes públicos, sejam eles trens, metrôs e barcas. A presente pesquisa se ateve a inserir-se nesse espaço, estranhando o familiar da rotina dos cidadãos que circulam na cidade trazendo à tona o fenômeno recente que são as manifestações artísticas que ocorrem no MetrôRio. Para tal contexto foi necessário trabalho de campo, que por grande relevância e saldos das percepções faz papel essencial nesta pesquisa. Também é de interesse da pesquisa apreender as percepções que os artistas fazem do espaço público, do público e da relação que tem sua arte e seu trabalho, para isso são acompanhados dois interlocutores que contribuem com seus apontamentos e trajetórias para pesquisa. Por fim, a pesquisa buscou contribuir para o debate e reflexão como estas manifestações afetam a cidade, também trazendo como as mesmas podem contribuir para a formação do cidadão enquanto prática educativa não-formal | - |
Descrição: dc.description | The routine of the public transport of the city of Rio de Janeiro has been crossed by artistic manifestations in its public transports, be they trains, metros and boats. The present research was inserted in this space, strangely familiar to the routine of the citizens that circulate in the city bringing to light the recent phenomenon that are the artistic manifestations that occur in MetrôRio. For this context it was necessary a field work, which due to the great relevance and balances of perceptions, plays an essential role in this research. It’s also in the interest of the research to apprehend the artists perceptions made at the public space, the public and the relationship between art and work, for it this two interlocutors are accompanied that contribute with their notes and trajectories for research. Finally, the research sought to contribute to the debate and reflection as these manifestations affect the city, also bringing them as they can contribute to the formation of the citizen as a non-formal educational | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metrôrio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transporte público urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metrô | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metrôrio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação não-formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viração | - |
Título: dc.title | Manifestações artísticas no MetrôRio: usos do espaço, suas constribuições e seus conflitos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: