Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barreto, Alessandra Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor | Cruvello, Elisabete | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Eliane Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9817 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775520 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho propõe ao leitor uma reflexão sobre o contexto da introdução da temática de gênero na educação básica. Tal reflexão se articula problematizando o campo de estudos do gênero e da política do livro didático no espaço escolar. Dessa forma, a escola se apresenta como poderosa instância de reprodução das lógicas sobre gênero e sexualidade. Serão utilizados como fontes de pesquisa, artigos e outros trabalhos científicos, como TCC's, dissertações e teses sobre o tema | - |
Descrição: dc.description | The present work proposes to the reader a reflection on the context of the introduction of the theme of gender in basic education. This reflection is articulated by problematizing the field of studies of the genre and of the textbook policy in the school space. In this way, the school presents itself as a powerful instance of reproduction of the logics about gender and sexuality. They will be used as sources of research, articles and other scientific works, such as TCC's, dissertations and theses on the subject | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade de gênero na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexuality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbook | - |
Título: dc.title | Debatendo sobre a questão do gênero na educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: