Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tiriba, Lia Vargas | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:73612324772 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797892A6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Franco, Maria Ciavatta | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:43546352522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5368554854684382 | - |
Autor(es): dc.contributor | Machado Neto, Manoel Marcondes | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:45624952322 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9408628169920246 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rummert, Sonia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:26512424700 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4789861U3 | - |
Autor(es): dc.creator | Ficher, Marcelo Luiz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:41:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:41:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17615 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775463 | - |
Descrição: dc.description | The present dissertation analises public relations as an educational question, in their numerous aplications from the universe of work. In that, their history was reconstructed to find the moments that this perspective is more visible. With the same objectiv, the dissertation analises their teories, considering public relations like a comunication activity as considering public relations like a administration activity. Will be clear visions like that are particular visions, but not signifies their total reality. The hypothesis is that speech is the formal object of the area, and the only one with capacity to exceed partial analysis that have been present on teoric formulations about. Finaly, the dissertation presents an especific conception of speech considered by the author more appropriated to practise public relations as an educational question in organizations with objectives in direction of fighting against capitalism domination. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação analisa as Relações Públicas como um processo educativo, em suas múltiplas inserções a partir do universo do trabalho. Para isso, foi reconstituída a sua história para encontrar os momentos em que essa perspectiva é mais visível. Com o mesmo objetivo, a dissertação analisa suas teorias, tanto as que consideram que Relações Públicas são uma atividade de comunicação, quanto as que consideram que são uma atividade de administração. Será mostrado que essas são visões particulares de Relações Públicas, mas não a sua totalidade. A hipótese é a de que o objeto formal da atividade é o discurso, sendo este o único capaz de superar a fragmentação analítica que persiste em seu corpo teórico. Finalmente, a dissertação apresenta uma concepção de discurso considerada pelo autor a mais adequada para a prática das Relações Públicas como um processo educativo nas organizações que tenham como objetivo a luta contra a dominação capitalista. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Relações públicas, educação e mundo do trabalho: reflexões teóricas e perspectivas de atuação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: