Magnetismo para o ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Jorge Simões de Sá-
Autor(es): dc.contributorZarro, Carlos Augusto Domingues-
Autor(es): dc.contributorPenna, Thadeu Josino Pereira-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5078682636241390-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4854372533657671-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4207417342090177-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9369928320175297-
Autor(es): dc.creatorSilva, José Carlos Tenório da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10409-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.22409/PROFIS.2019.mp.10057548706-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775393-
Descrição: dc.descriptionOs docentes que atuam na rede estadual do Rio de Janeiro devem atender às diretrizes estabelecidas pelo Currículo Mínimo, produzido pela Secretaria Estadual de Educação. Visando colaborar para o cumprimento desse objetivo, foi produzida uma sequência didática que atende em sua totalidade aos itens definidos para o segundo bimestre do terceiro ano do Ensino Médio Regular. A presente dissertação discute a aplicação de um produto educacional desenvolvido para proporcionar ao aluno a possibilidade de aprendizado significativo de conceitos de Magnetismo através de aulas interativas, que fazem uso de tecnologias de informação e comunicação e relacionam o tema ao contexto social do discente, desde o preparo das aulas até a avaliação. Inicialmente é feita breve discussão sobre a fundamentação teórica que forma a base para a elaboração do produto, seguida de uma descrição do mesmo e de detalhado relato de sua aplicação em turmas de Física no Ensino Médio, com comentários acerca dos resultados da aplicação.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionTeachers who work in the public educational system of the state of Rio de Janeiro must follow the guidelines established by a so called “minimum curriculum”, produced by the State Department of Education. Based on the content distribution of this curriculum, a didactic sequence was produced that fully meets the items defined for the second bimester of the third year of regular High School. The present master’s dissertation presents and discusses the usage of this educational product. It was developed to provide the student a meaningful learning of concepts of Magnetism through interactive classes that make use of information and communication technologies and relate the topic to the social context of the student, from the preparation of classes up to evaluation. Initially, a brief discussion is made on the theoretical basis used in the design of the product, followed by its description and a detailed report of its use in the Physics classroom of a High School, with comments on the results obtained.-
Descrição: dc.description122f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectEletromagnetismo-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics education-
Palavras-chave: dc.subjectElectromagnetism-
Palavras-chave: dc.subjectMeaningful learning-
Título: dc.titleMagnetismo para o ensino médio-
Título: dc.titleMagnetism for high school-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.