Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andrea Lúcia | - |
Autor(es): dc.contributor | Carneiro, Márcia Regina da Silva Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor | Malta, Márcio José Melo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Yuri Costa Moraes da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5026 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775390 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo principal trazer questões para a discussão sobre a formação docente, sobretudo na disciplina de Sociologia a partir do link da Sociologia de Goffman e de Henry Giroux com o método de Bertolt Brecht e Jerzy Grotowski para a interpretação teatral. Esse trabalho visa refletir e pensar em soluções para alguns problemas docentes como insegurança, dificuldade de dicção e respiração, baixa estima e timidez visando, assim, que a sociologia caminhe junto com o teatro na formação do professor. Compreender a importância da relação entre o teatro e as ciências refletindo de que forma podem ajudar no estranhamento e na desnaturalização do mundo social, sobretudo, na transformação do EU docente para a transformação do espaço escolar e do processo de ensino-aprendizagem | - |
Descrição: dc.description | The major purpose of this paper is to outline questions for a debate over the educational formation, mainly in the discipline of sociology. This work is based on linking Goffman’s sociology to the concepts of Henry Giroux (radical pedagogy and transformative intellectuals) ; including the Bertold Brecht and Jerzy Grotowski methods for acting performance. Aiming to resolve issues as lack of self-insurance, elocution and breathing troubles, great shyness, my work suggests that theater takes part in the teacher’s training along with sociology sciences. Indeed, both of those diciplins may contribute to the process of denaturalizing and estrangement of the social world. The self-transformation of the teacher in order to transform the school space and the teaching process is a challenge for us, future teachers | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theatre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Título: dc.title | O teatro na transformação do EU docente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: