Programação de computadores e a ludicidade: uma experiência no ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorXexéo, Geraldo Bonorino-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4783565791787812-
Autor(es): dc.contributorBrito, Eduardo Freitas Mangeli de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2264551313177830-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Perla Coutinho-
Autor(es): dc.creatorPatricio, Thayná de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30930-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775372-
Descrição: dc.descriptionO Projeto Robotic é um projeto social criado para levar o ensino de programação e robótica a crianças e jovens de escolas públicas através de uma rede de voluntários. O projeto tem como objetivo oferecer ensino de qualidade em programação e robótica educacional para crianças e jovens de escolas públicas com idades de 8 a 18 anos que não possuem acesso a novas tecnologias. Os alunos podem pôr em prática o que aprendem na escola proporcionando assim um grande desenvolvimento acadêmico, principalmente em locais com problemas sociais. Além disso, o aluno pode desenvolver raciocínio lógico, criatividade, espírito empreendedor, trabalho em equipe e outras qualidades-
Descrição: dc.descriptionThe Robotic Project is a social project created to bring programming and robotics education to children and young people in public schools through a network of volunteers. The project aims to offer quality teaching in programming and educational robotics for children and young people in public schools of 8 to 18 years who do not have access to new technologies. Students can put into practice what they learn in school, thus providing great academic development, especially in places with social problems. In addition, the student can develop logical reasoning, creativity, entrepreneurial spirit, teamwork and other qualities-
Descrição: dc.description60 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto robotic-
Palavras-chave: dc.subjectLudicidade-
Palavras-chave: dc.subjectProgramação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectRobótica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Palavras-chave: dc.subjectRobotic project-
Palavras-chave: dc.subjectPlayfulness-
Palavras-chave: dc.subjectProgramming-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleProgramação de computadores e a ludicidade: uma experiência no ensino fundamental II-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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