Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Flávia Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Deolindo, Jacqueline da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Duque, Raquel dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14401 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775361 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo analisar brevemente as potencialidades e limites pedagógicos no uso do Facebook em sala de aula. A partir de uma pesquisa exploratória desenvolvida em três escolas públicas estaduais do município de Campos dos Goytacazes-RJ, com o intuito de mapear como alunos e professores lidam com as novas tecnologias da informação e da comunicação, com destaque para o Facebook. Através de resultados obtidos, pode-se concluir que o uso da rede social é algo benéfico para a escola, e pode ser usado como ferramenta didática, a partir de debates de como deve ser feito seu uso de modo adequado e seguro | - |
Descrição: dc.description | This work aims to briefly analyze the potentialities and pedagogical limits in the use of Facebook in the classroom. Based on an exploratory research developed in three state public schools in the city of Campos dos Goytacazes-RJ, in order to map out how students and teachers deal with the new information and communication technologies, with the emphasis on Facebook. Through the obtained results, it can be concluded that the use of social network is beneficial to the school, and can be used as a didactic tool, from debates of how it should be done in the school environment | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramenta didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facebook (Rede social on-line) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | - | |
Palavras-chave: dc.subject | Didatics tools | - |
Título: dc.title | O Facebook pode ser uma ferramenta didática?: breve análise em três escolas públicas de Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: