Educação superior em direito : entre a legalidade da norma e a subjetividade dos saberes

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaula, Maria de Fátima Costa de-
Autor(es): dc.contributorCPF:64118096749-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795700A2-
Autor(es): dc.contributorLinhares, Célia Frazão Soares-
Autor(es): dc.contributorCPF:33901384715-
Autor(es): dc.contributorScofano, Reuber Gerbassi-
Autor(es): dc.contributorCPF:43445455422-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782998U1-
Autor(es): dc.creatorBraga, Mariza Alves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-07-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17650-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775322-
Descrição: dc.descriptionThe dogmatical systematization of the Law as a Juridical Science has caused alteration in your original conception as a philosophy of joust and the social politcs relations. The superior Law education is centralized on the legatily of the norm in detriment of the subjectivety of necessary knowledge the formation of the bachelor. As the constructor of the necessary knowledge of the students, this formation must, through the critical and active pedagogy, rescue the sociological sense of the Law, promoting conditions to the bachelor to come near his relations with the political and philosophical knowledges that contribute to a juridical practices turned up to a social justice.-
Descrição: dc.descriptionA sistematização dogmática do Direito como Ciência Jurídica tem provocado alterações na sua concepção original como filosofia do justo e das relações sociais e políticas. A educação superior em Direito está centrada na legalidade da norma, em detrimento da subjetividade dos saberes necessários à formação do bacharel. Como construtora dos conhecimentos e dos saberes dos estudantes, esta formação deve, através de uma pedagogia crítica e ativa, resgatar o sentido sociológico do Direito, promovendo condições para que o bacharel aproxime as suas relações do conhecimento constituído pelos saberes político-filosóficos que contribuem para uma prática jurídica voltada para a justiça social.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação-
Publicador: dc.publisherEducação-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDireito-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior em Direito-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução do conhecimento jurídico-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia na graduação em Direito-
Palavras-chave: dc.subjectLegalidade da norma-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade dos saberes-
Palavras-chave: dc.subjectSuperior education-
Palavras-chave: dc.subjectLaw-
Palavras-chave: dc.subjectLegatily of the norm-
Palavras-chave: dc.subjectSubjectivety of the knowledge-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEducação superior em direito : entre a legalidade da norma e a subjetividade dos saberes-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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