MÉTODO INTEGRADO PARA AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorMiyashita, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorCPF:36897452222-
Autor(es): dc.contributorwww://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsp-
Autor(es): dc.creatorCupello, Cláudio Roberto Pinheiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21241-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775283-
Descrição: dc.descriptionThe Brazilian market openness during the 90's exposed the enterprises into international competition. The enterprises became aware of satisfaction even more their customers in order to guarantee their participation in the market. The enterprises have been investing in new technologies and improvements have been made in their management system. Although it was stated that good performance not only depends on internal efforts but also on the products quality furnished by third-party. This study discusses the importance of the supplier in the production chain and presents the evolution in the vendor-vendee relation. A formulated model is proposed to suppliers assessment in that objectives defined in the strategic planning of the company are used as for the assessment. This model is formulated from an association of a matrix of priority, a questionnaire and on factors of quality and reliability as a result a numerical value to be used as a base in the suppliers assessment-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionCom a abertura do mercado brasileiro ocorrido na década de 90 as empresas ficaram expostas à concorrência internacional. Devido a este fato as empresas têm cada vez mais procurado obter a satisfação dos clientes a fim de garantir a sua participação no mercado. Para isso elas têm investido em novas tecnologias e aprimorado o seu sistema de gestão. Contudo foi constatado que o bom desempenho não depende apenas do esforço interno, mas também da qualidade dos produtos fornecidos por terceiros. Este estudo discute a importância do fornecedor na cadeia de produção e apresenta a evolução ocorrida na relação cliente-fornecedor e seus benefícios . Propõe-se um modelo para avaliação de fornecedores em que os objetivos definidos no planejamento estratégico da empresa são utilizados como base para esta avaliação. O método foi formulado a partir da combinação de uma matriz de priorização, de um questionário e de fatores de qualidade e confiabilidade; tendo como resultado um valor numérico a ser utilizado como base na avaliação dos fornecedores-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFornecedores-
Palavras-chave: dc.subjectParceria-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento Estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectSuppliers-
Palavras-chave: dc.subjectPartnership-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleMÉTODO INTEGRADO PARA AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.