Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Júlio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.contributor | Simão, Alessandra dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, João Vitor Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1902 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775277 | - |
Descrição: dc.description | Este presente trabalho apresenta a utilização de um novo sistema de informatização dos seis hospitais federais pertencentes ao DGH-RJ/MS (Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro do Ministério da Saúde), o e-SUS Hospitalar (e-SUS faz referência a um Sistema Único de Saúde eletrônico). Esse sistema viria para substituir num período futuro o sistema HOSPUB, que era o sistema de informática desses hospitais. Também apresenta uma análise de como foi realizado essa implementação no HFB (Hospital Federal de Bonsucesso), que é um desses seis hospitais pertencentes ao DGH, destacando o setor de Farmácia e seu funcionamento a partir de 2013. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | e-SUS | - |
Palavras-chave: dc.subject | HFB | - |
Palavras-chave: dc.subject | HOSPUB | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema Único de Saúde (SUS) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração hospitalar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Farmácia hospitalar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hospital Federal de Bonsucesso | - |
Título: dc.title | A utilização do Sistema e-SUS Hospitalar na farmácia do Hospital Federal de Bonsucesso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: