Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Farias Filho, José Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:36601454320 | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Helder Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:11133344422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.contributor | Haddad, Assed Naked | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:70953970744 | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Marcela Souto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:40:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:40:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-06-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19676 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775222 | - |
Descrição: dc.description | This research aims at evaluating methodologies and practices in project management used in the market, by looking for gaps related to the monitoring of results subsequent to the implementation of projects, and by suggesting procedures, processes and practices that might improve the results in projects. Though post-project issues are normally dealt with by portfolio management, this study has proved that some project management practices and processes may be adopted by corporations on a project basis in a way to support post-project results. During the research, the related literature was reviewed, which pointed out factors for the post-project that might be transformed in better project management practices. Taking the aforementioned factors as a starting point, practice premises were raised and, later, tested through a survey applied to a public experienced in project management. That survey tested fourteen practice premises and measured the extent of their usage and how keen their perception was of the importance of those premises for the success of projects. According to the target public s perception, all the practices suggested would improve the post-project result, confirming the premise that such practices can actually increase the success of projects. The extent of usage, nevertheless, was regarded as lower than the importance of such practices, being this fact strongly proportional to the level of maturity in project management shown by the corporations where our volunteers worked. The answers to the survey were as well segmented in actors (sponsor, manager, or client), and type of project (internal or external to the corporation). Such segmentations showed relevant to the evaluation and use of the research premises. After the analysis of the survey, changes were suggested to the guide on best practices Project Management Body of Knowledge (PMBoK), which included, modified and detailed practices in project management. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta pesquisa é avaliar metodologias e práticas em gerenciamento de projetos utilizadas no mercado, buscando lacunas no que diz respeito ao acompanhamento de resultados pós implantação de projetos e sugerir procedimentos, processos e práticas que possam melhorar resultados em projetos. Embora normalmente as questões de pós-projeto sejam tratadas pela gestão de portfólio, o estudo mostrou que algumas práticas e processos de gerenciamento de projetos podem ser adotadas pelas organizações a nível de projeto para auxiliar nos resultados pós-projeto. Durante a pesquisa foi feita a revisão de literatura que indicou fatores relevantes para o pós-projeto, e que poderiam ser transformados em melhores práticas de gerenciamento de projetos. A partir destes fatores, foram levantadas premissas de práticas e estas foram testadas através de uma pesquisa aplicada em público com vivência em gestão de projetos. A pesquisa testou quatorze premissas de práticas e mediu o grau de utilização e o nível de percepção de importância para o sucesso de projetos destas premissas. Segundo a percepção do público alvo que respondeu a pesquisa, todas as práticas sugeridas melhorariam o resultado pós-projeto, confirmando a premissa que as práticas sugeridas podem incrementar o sucesso dos projetos. O grau de utilização, no entanto, mostrou-se abaixo da importância das práticas e com forte correlação ao nível de maturidade em gerenciamento de projetos das organizações onde atuam os voluntários da pesquisa. As respostas à pesquisa também foram segmentadas pelos atores (patrocinador, gerente ou cliente) e por tipo de projeto, interno ou externo à organização. Estas segmentações também se mostraram relevantes para avaliação e utilização das premissas da pesquisa. Após a análise da pesquisa, foram sugeridas alterações no Guia de melhores práticas Project Management Body of Knowlegde (PMBoK), incluindo, modificando e detalhando práticas em gerenciamento de projetos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de Gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | pós-implantação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management Systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Post-Project | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | PROCESSOS E FERRAMENTAS PARA O ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS PÓS- IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS | - |
Título: dc.title | PROCESSES AND TOOLS FOR MONITORING RESULTS OF IMPLEMENTATION OF PROJECTS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: