Negras empreendedoras: uma análise do perfil desenhado e veiculado pela coluna black girl magic, do site da Marie Claire

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDeolindo, Jacqueline da Silva-
Autor(es): dc.contributorDeolindo, Jacqueline da Silva-
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.contributorPaiva, Andréa Lucia da Silva de-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Teresa Cristina Roza Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16222-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775221-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta uma pesquisa feita a partir das publicações da seção de entrevistas “Negras Empreendedoras”, da coluna Black Girl Magic, assinada por Stephanie Ribeiro na revista Marie Claire on-line. O objetivo foi verificar os elementos recorrentes no conteúdo resultante da abordagem que a colunista faz a mulheres empreendedoras negras por ela selecionadas para as entrevistas. O método utilizado foi à pesquisa exploratória descritiva e a análise foi aplicada a 14 entrevistas, que trazem discussões sobre origem social das entrevistas, preconceitos por elas sofridos, superações, luta por independência e autonomia, dentre outros assuntos que permitem compreender o perfil da mulher criativa e vencedora desenhado pela publicação. A discussão de fundo é o papel das revistas femininas e das intelectuais negras feministas na formação da opinião pública-
Descrição: dc.descriptionThis article presents a research made from the publications of the “Negras Empreendedoras” interview section, of the Black Girl Magic column, signed by Stephanie Ribeiro in the Marie Claire online magazine. The objective was to verify the recurring elements in the content resulting from the columnist's approach to black entrepreneurial women selected by her for the interviews. The method used was exploratory descriptive research and the analysis was applied to 14 interviews, which bring discussions about the social origin of the interviews, prejudices they suffer, overcoming, struggle for independence and autonomy, among other issues that allow understanding the profile of the creative woman and winner designed by the publication. The background discussion is the role of women's magazines and black feminist intellectuals in shaping public opinion-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres negras-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectRevista Marie Claire-
Palavras-chave: dc.subjectMulher negra-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectPeriódico para mulher-
Palavras-chave: dc.subjectBlack women-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectMarie Claire Magazine-
Título: dc.titleNegras empreendedoras: uma análise do perfil desenhado e veiculado pela coluna black girl magic, do site da Marie Claire-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.