Sistematização de ações de melhoria em processo de seleção de professores em uma instituição educacional de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorAraujo, Fernando Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorSilva, Andrew de Jesus Freitas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12110-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775153-
Descrição: dc.descriptionOs cursos preparatórios são instituições de ensino, em geral, de pequeno porte. Por esta característica, os cursos preparatórios possuem, em sua maioria, dificuldades em formalizar seus processos, não possuem padrão ao realizar suas tarefas, baixo controle sobre as atividades da empresa, problemas gerencias, de divulgação da marca e envolvendo a estratégia da organização. Nesse sentido, este trabalho discute a estruturação de um dos processos de uma instituição educacional de pequeno porte e elaboração de um conjunto de formulários para auxílio na implementação desse processo. Para isso, são feitas análises do contexto em que a empresa está inserida, análise e mapeamento do processo de seleção de professores e sugestão de melhoria para esse processo de recrutamento e seleção de profissionais. A proposta de trabalho é desenvolvida com a aplicação de ferramentas da qualidade e técnicas visuais de mapeamento de processos-
Descrição: dc.descriptionThe preparatory courses are educational institutions generally small. For this feature, the preparatory courses have, in most cases, difficulties in formalizing its processes, have no standard to do their jobs, low control over the activities of the company, managerial problems, brand awareness and involving the organization's strategy. In this sense, this paper discusses the structure of one of the processes of an educational institution small and preparation of a set of forms to assist in the implementation of this process. For this, the context of the analyzes are made in which the company operates, analysis and mapping of the teacher selection process and suggestion for improvement to this process of recruitment and selection of professionals. The proposed work is developed with the application of tools of quality and visual techniques of process mapping-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBPM-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento de processos-
Palavras-chave: dc.subjectMapeamento de processo-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de processos de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectInstituição de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectSeleção de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectQuality tools-
Palavras-chave: dc.subjectProcess management-
Palavras-chave: dc.subjectProcess mapping-
Título: dc.titleSistematização de ações de melhoria em processo de seleção de professores em uma instituição educacional de pequeno porte-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.