Motivação e desmotivação: elementos que podem influenciar a rotatividade em um hotel de luxo no Rio de Janeiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorSantos, Lucia Oliveira da SIlveira-
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.creatorCorrêa, Guido Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:40:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:40:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7348-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/775133-
Descrição: dc.descriptionA entrada e saída de funcionários de uma organização hoteleira é um fator a ser considerado pelos gestores, visto que pode afetar diretamente a cultura organizacional e o desempenho da prestação de serviços. Levando em consideração essa temática, o objetivo deste trabalho é identificar os fatores motivacionais e desmotivacionais que podem afetar a rotatividade e a retenção dos funcionários em um hotel de luxo na cidade do Rio de Janeiro. Para atingir este objetivo, foi realizada uma pesquisa qualitativa com a aplicação de entrevistas semiestruturadas com a gestora de pessoas do hotel e com alguns funcionários da organização. Analisando as informações obtidas, identificou-se que ambiente de trabalho, sentimento de importância para a organização, o plano de carreira e as recompensas e benefícios são aspectos valorizados pelos funcionários e, dependendo da forma como são geridos e oferecidos aos colaboradores, podem influenciar na sua permanência ou no seu desejo de se desligar da organização-
Descrição: dc.descriptionThe entry and exit of employees of a hotel organization is a factor to be considered by managers, since it can directly affect the organizational culture and the performance of service delivery. Taking this issue into account, the objective of this study is to identify motivational and demotivational factors that can affect employee turnover and retention in a luxury hotel in the city of Rio de Janeiro. To achieve this goal, a qualitative research was carried out with the application of semi-structured interviews with the hotel's personnel manager and with some of the organization's employees. Analyzing the information obtained, it was identified that work environment, feeling of importance to the organization, career plan and rewards and benefits are aspects valued by employees and, depending on how they are managed and offered to employees, it could influence their permanence or in their desire to detach themselves from the organization-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectmotivação-
Palavras-chave: dc.subjectdesmotivação-
Palavras-chave: dc.subjectfuncionário-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectFuncionário-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro, RJ-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation-
Palavras-chave: dc.subjectDemotivation-
Palavras-chave: dc.subjectEmployee-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Título: dc.titleMotivação e desmotivação: elementos que podem influenciar a rotatividade em um hotel de luxo no Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.